sábado, 28 de junho de 2014

EMPRESÁRIO APONTADO COMO RESPONSÁVEL PELO FECHAMENTO DA FAMEG É O MAIS NOVO BILIONÁRIO BRASILEIRO




O empresário paraibano José Janguiê Bezerra Diniz é o mais novo bilionário a integrar a lista da Revista Forbes, que relaciona os homens mais ricos do mundo. Fundador e principal acionista do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz nasceu no município de Santana dos Garrotes, no Sertão paraibano, e na infância chegou a trabalhar como engraxate.

O empresário é detentor de uma fortuna estimada em US$ 1,1 bilhão, conforme a Forbes. Janguiê Diniz é formado em Direito e em Letras, além de possuir mestrado e doutorado também na área de Direito. Ele iniciou os negócios na área educacional em 1994 com cursos preparatórios para concursos públicos.

A partir de 2003, o Grupo Ser Educacional passou a atuar também com cursos de graduação, pós-graduação e ensino técnico e, em outubro do ano passado, abriu capital na bolsa de valores (o chamado IPO).

O grupo foi fundado em Pernambuco e atualmente mantém unidades educacionais também na Paraíba, em Alagoas, no Amazonas, na Bahia, no Ceará, no Pará, no Piauí, no Rio Grande do Norte e em Sergipe. Entre as empresas que compõem o grupo está a Faculdade Maurício de Nassau, que na Paraíba possui unidades em João Pessoa e Capina Grande.

Como diz meu amigo Ronaldo César: agora é comigo.

O novo bilionário brasileiro é apontado como o grande responsável pelo fechamento da FAMEG (Faculdade de Medicina de Garanhuns) e sua não reabertura até agora.

Já circula a informação de que a tal nova faculdade, anunciada pelo prefeito Izaías Régis, que será instalada em Garanhuns, pertence a esse cidadão, contando com total apoio do prefeito. 
Será uma faculdade de medicina e funcionará no prédio da Clinope, na Rua Ernesto Dourado, por trás do Hotel Tavares Correia. Vamos aguardar.

Um comentário:

  1. PAULO CAMELO, COMENTA:
    Mas, o Janguiê, não está só. O atual governador, João Lyra Neto, o Mozart, ex-integrante do Ministério da Educação, dentre outros, trabalharam e trabalham contra o funcionamento da FAMEG.
    Garanhuns precisa de uma representação política que questione esses abusos que são cometidos contra a nossa cidade e que lute por ela.
    O prefeito Izaías Régis, certamente está prestando um desserviço a nossa cidade. mas, são todos da Legião Estrangeira.
    Parabéns Marcos, pela brilhante e corajosa reportagem.
    TENHO DITO. .

    ResponderExcluir