quinta-feira, 16 de outubro de 2014

ADVOGADO PEDE REVOGAÇÃO DA PRISÃO DE SÓCIO-MAJORITÁRIO DA LASER ELETRO

Folha de Pernambuco

O advogado de Tzeng Guo Uen, Célio Avelino, está aguardando a apreciação do pedido de revogação da prisão de seu cliente, que é sócio-majoritário da rede de lojas Laser Eletro. A empresa está sendo investigada pela Polícia Civil por vender produtos de vários fabricantes oriundos de cargas roubadas no Sudeste do País. Na última quarta-feira (15), o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) anunciou a apreensão de 355 eletroeletrônicos, entre TVs, aparelhos de som, tablets e vídeo games.

"Estou na expectativa de que o juiz aprecie o caso amanhã (sexta-feira, 17). E vou orientar meu cliente a pedir uma indenização ao Estado pela ação inadequada da Polícia e pelo prejuízo financeiro e moral", declarou Avelino. Tzeng Guo Uen, chinês naturalizado brasileiro, chegou a passar 13 dias detido em setembro, depois que a Polícia encontrou 46 televisores de LED, também frutos de roubos, à venda em lojas da rede. Ele conseguiu um habeas corpus, ficou em liberdade, mas voltou a ser preso na última segunda-feira (13).
 
Devolução

Os consumidores que compraram algum dos produtos alvos da investigação não vão sofrer nenhum tipo de penalidade, já que não sabiam do caso, mas terão que fazer a devolução. Isso será possível através do número de série das mercadorias, que deve ser divulgado pela Polícia nesta sexta-feira. Em seguida, os consumidores terão que fazer um boletim de ocorrência, primeiro passo para poder pedir o ressarcimento à rede de lojas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário